sábado, 12 de julho de 2014

TU EXISTES PARA ILUMINAR OS OUTROS

Contam que certo dia um fósforo disse a uma vela: “Eu tenho a tarefa de acender-te.” 
Assustada, a vela respondeu: “Não, isto não! Se eu for acesa, 
os meus dias estarão contados. Ninguém vai mais admirar a
 minha beleza”.
O fósforo perguntou: “Tu preferes passar a vida inteira, inerte e sozinha,
 sem ter experimentado a vida?” - “Mas queimar dói e consome as minhas forças”,
 sussurrou a vela insegura e apavorada. “É verdade”, respondeu o fósforo,
 “mas este é o segredo da nossa vocação.
 Nós somos chamados para ser luz! O que eu posso fazer é pouco. 
Se não te acender, perco o sentido da minha vida. Existo para acender o fogo.
Tu és uma vela: tu existes para iluminar os outros, para aquecer.
Tudo o que tu ofereceres através do sacrifício,
 do sofrimento e do teu empenho será transformado em luz;
Tu não te acabarás consumindo-te pelos outros. Outros passarão o teu fogo adiante.
 Só quando tu te recusares, então morrerás!”
Querem saber o que aconteceu? Dizem que, em seguida,
a vela afinou o seu pavio e disse cheia de alegria: “Eu te peço, acende-me”.
Deus abençoe á todos...
Yara Dalnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário